Jaú ganha clínica veterinária

quarta-feira, 15 de junho de 2011


A Prefeitura Municipal de guia da cidade Jaú através da Secretaria de Saúde inaugurou no dia 20 de maio a Clínica Veterinária Municipal “Antonio Parra”, localizada à Rua Amaral Gurgel, 715.

Ligada à Secretaria Municipal de Saúde, a clínica veterinária municipal disponibiliza atendimentos como castração, vacinação, parto, entre outros tipos de atendimentos clínicos para animais como cães, gatos e outros de pequeno porte, como pássaros.

O objetivo principal de inaugurar esse espaço em Jaú foi abrir oportunidades de atendimento a pessoas que possuem animais e que não dispõem de recursos financeiros. “Vamos prestar esse atendimento de graça à pessoas da nossa população que não têm condições de levar seu animalzinho de estimação  a um veterinário”, disse o prefeito Dr. Osvaldo Franceschi Júnior durante a inauguração da clínica.

O prefeito ressaltou ainda a importância de conscientizar a população sobre cuidados para com os animais. “É comum a gente ver nos meios de comunicação denúncias contra pessoas que maltratam os animais. É inaceitável o desrespeito para com eles”.

De autoria do vereador Tito Colo Neto e sancionada pelo chefe do Executivo, a Lei que regulamenta a criação da clínica municipal em Jaú determina que o atendimento seja destinado a pessoas que apresentam renda familiar de até 3 salários mínimos. Além disso, a Lei permite celebração de convênios com escolas e organizações não governamentais, objetivando o interesse público e desenvolvendo ações educativas de saúde animal e posse responsável. “Estou muito feliz com a inauguração dessa clínica. Sabemos o quanto as pessoas sofrem quando perdem seus animais por não terem condições de dar um tratamento digno a eles”, disse o prefeito, que ainda ressaltou o sofrimento principalmente de cães e gatos quando são abandonados pelos donos em razão de doenças.

Para ser atendido pela clínica, o dono do animal só precisa se cadastrar. O horário de funcionamento é das 8h às 11h e das 13h às 17h.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (14) 3621-3318.

Fonte: Prefeitura de Jaú

Deixe um Comentário