Clínica Veterinária Municipal de Jaú será inaugurada nesta sexta

sexta-feira, 20 de maio de 2011


Será inaugurado nesta sexta-feira (20), na rua Amaral Gurgel, 715, centro da cidade Jaú, um Ambulatório Veterinário Municipal. A unidade, vinculada à Secretaria de Saúde, receberá o nome de Clínica Veterinária Municipal “Maria Lúcia Tagiariolli”.

Chamando a nova unidade de ambulatório, o prefeito Osvaldo Franceschi Junior disse que no local serão disponibilizadas castração, vacinação, parto, entre outros tipos de atendimento clínico a animais de pequeno porte, como cães, gatos e outros, inclusive pássaros.

O objetivo principal ao inaugurar esse espaço em Jaú, conforme o prefeito, foi abrir oportunidade de atendimento às pessoas que possuem animais e que não têm recursos financeiros para pagar clínicas veterinárias particulares. “Vamos prestar esse atendimento, de graça, às pessoas que não têm condições de levar seu animalzinho de estimação a um veterinário”, falou Franceschi. A unidade poderá também fazer um trabalho de conscientização sobre os cuidados com os animais.

Criada a partir de projeto do vereador Tito Colo Neto (PSDB), a Clínica Veterinária Municipal, de acordo com a lei que a criou, dará atendimento aos animais das famílias cuja renda mensal não seja superior a três salários mínimos. Também é possível a celebração de convênios com outros entidades, objetivando ações educativas de saúde animal e posse responsável.

“Estou muito feliz com a aprovação dessa lei que resultou na criação dessa clínica. Sabemos o quanto as pessoas sofrem quando perdem seus animais por não terem condições de dar um tratamento digno a eles”, disse o autor do projeto, Tito Colo.

Para ser atendido pela clínica o dono do animal só precisa se cadastrar. O horário de funcionamento será das 8h às 11h e das 13h às 17h.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (14) 3622-5927.

Fonte: JauNews

2 Respostas para “Clínica Veterinária Municipal de Jaú será inaugurada nesta sexta”

  1. Thais Maria Brasissa Tagiarolli on maio 26th, 2011 at 12:56

    Bom Dia.
    Gostaria de avisar e se possível corrigir essa notícia. O nome da Clínica Veterinária Municipal, na ocasião da inauguração, foi sugerido que fosse de familiar de Parra Júnior, doador dos materiais e equipamentos para a clínica, e o Centro Cirúrgico terá o nome de minha mãe e ex-presidente da APAJA-Associação Protetora dos Animais de Jaú, falecida, Maria Lúcia Serpa Brasissa Tagiarolli, nome completo.
    Maiores informações também sobre em nosso site, http://www.apaja.org.br.
    Obrigada pela atenção.
    Thais, voluntária.

  2. Encontra Jaú on maio 26th, 2011 at 18:02

    O nome certo da Clinica qual é Thais? Att, Equipe Encontra Jaú

Deixe um Comentário